Províncias

Cemitério municipal está em requalificação

Afonso Belo | Cuito

O cemitério municipal do Cuito, no Bié, está com obras de requalificação, para diminuir os índices de vandalismo de que o espaço tem sido alvo nos últimos tempos, informou na quinta-feira o responsável da empresa contratada para o efeito.

Brito Lima salientou que as obras em curso no cemitério consistem no aumento da altura do morro de vedação, construção da capela, dos jazigos e dos lancis nas áreas de acesso.
As obras, acrescentou, visam ainda acabar com a prática de abertura de picadas no local e combater o uso de estupefacientes no recinto fúnebre.
O responsável disse que, apesar das obras estarem na sua execução física em cerca de 12 por cento, há garantias da parte da empreiteira de que vão ficar concluídas no prazo acordado com a Administração Municipal do Cuito.
Quanto aos acessos a talhões do cemitério municipal do Cuito, Brito Lima disse existirem muitas campas de cadáveres enterrados fora das regras estabelecidas, o que pode obrigar a negociações entre a Administração e os familiares, para a exumação e posterior inumação correcta dos restos mortais.

Tempo

Multimédia