Províncias

Centenas de alunos do Cuito inseridos no Instituto Médio

AFONSO BELO | Cuito

Pelo menos, 480 novos alunos vão ser enquadrados, este ano lectivo, no Instituto Médio Politécnico do Cuito, informou na terça-feira o chefe de departamento para os assuntos académicos da instituição.

Melhores alunos recebem bolsas de estudo
Fotografia: Jornal de Angola

Pelo menos, 480 novos alunos vão ser enquadrados, este ano lectivo, no Instituto Médio Politécnico do Cuito, informou na terça-feira o chefe de departamento para os assuntos académicos da instituição.
Aristides Cambuta disse que estes novos alunos vão receber formação nas especialidades de Matemática, Psicologia e Pedagogia, cursos que funcionam em três períodos do dia.
Apesar das dificuldades, considerou positiva a qualidade dos quadros já formados na escola de ensino médio, uma vez que a direcção da instituição tem recebido excelentes referências de organizações públicas e privadas, quanto às habilidades e conhecimentos no exercício das funções.
Outra instituição que tem absorvido centenas de alunos é o IMNE-Marista (Instituto Médio Normal de Educação), afecto à Igreja Católica, que trabalha com mais de 450 novos estudantes. />O director pedagógico do IMNE-Marista, José Francisco, sublinhou que, para melhorar a qualidade de ensino e, consequentemente, contribuir para o crescimento do sector, a instituição dispõe de laboratórios de Física, Biologia e Química, e uma biblioteca para ajudar no processo de investigação científica.No ano passado, a escola tinha 1.267 estudantes matriculados nos cursos de Matemática, Geografia, Física, Psicologia, educação primária e pré-escolar.

Bolsa para os melhores

Os melhores alunos do ano findo vão receber bolsas ou inscrições directas nos institutos superiores, com destaque para os que apresentaram trabalhos de fim de curso.
As instituições do ensino médio no Bié contam com 500 professores, dos quais 23 de nacionalidade cubana, que leccionam diversas disciplinas, principalmente na área de investigação científica.

Tempo

Multimédia