Províncias

Centenas de partos no centro do Cuito

Delfina Victorino | Cuito

Um total de 816 partos, dos quais nove por cesariana, foram registados entre os meses de Janeiro e Julho deste ano, no centro materno-infantil do Cuito, revelou no sábado a directora da unidade clínica.

Aumentam o número de partos no Cuito
Fotografia: Jornal de Angola

Felismina Guilherme referiu que, durante o período em referência, a unidade hospitalar do Cuito, com capacidade para albergar 60 pacientes, registou 18 abortos.
A nível da área da pediatria, no primeiro semestre, o centro atendeu 723 crianças, enquanto a ginecologia e obstetrícia registou a entrada de 9.401 pacientes. Na puericultura, foram registados 8.950 casos.
Em relação ao Programa Alargado de Vacinação (PAV), a unidade sanitária atendeu 11.170 pessoas, enquanto o banco de urgência da pediatria, entre Janeiro e Julho, registou a entrada de 1.293 pacientes.
Nas consultas externas de pediatria foram atendidos 10.105 pacientes.Para a vacinação contra o tétano, o centro materno-infantil do Cuito reservou 129 doses para crianças menores de cinco anos, igual número para serem administradas a gestantes e 5.163 para outras mulheres.

Tempo

Multimédia