Províncias

Centenas de salas de aula abertas nas comunidades

Afonso Belo e Sérgio V. Dias | Cuito

Mais de 300 salas de aulas vão ser entregues às comunidades da província do Bié, até ao final deste ano, informou, na cidade do Cuito, o vice-governador para a esfera Política e Social.

 

 

Mais crianças da província do Bié vão poder ser inseridas no sistema normal de ensino
Fotografia: José Soares

Carlos Ulombe da Silva disse que o projecto visa reduzir o número de crianças a estudar ao ar livre, particularmente por baixo das árvores, um cenário que ainda se assiste em muitas localidades.
O vice-governador referiu que o Governo Provincial do Bié leva a cabo a expansão da rede de ensino, através da construção de escolas do II Ciclo em todas as comunas e bairros do interior da província. O responsável adiantou que nas localidades onde estão a ser construídas escolas e postos médicos, também são erguidas casas para professores e enfermeiros, no sentido de garantir melhor comodidade aos referidos quadros.
O vice-governador do Bié garantiu ainda que outras obras de carácter socioeconómico decorrem a bom ritmo nos nove municípios que compõem a província.
Carlos Ulombe da Silva referiu que as vias secundárias e terciárias que ligam os municípios da província do Bié às comunas estão a ser terraplanadas, com o objectivo de facilitar o escoamento dos produtos do campo para cidade e vice-versa.

Tempo

Multimédia