Províncias

Centro de Artes e Ofícios em obras de reabilitação

Delfina Vitorino | Cuito

O Centro de Artes e Ofícios da Igreja Católica no Cuito, depois de registar uma paralisação das actividades por um período de um ano, vai beneficiar de reabilitação em breve, garantiu o vice-governador para a área técnica.

Entre os cursos ministrados nos centros de formação do Cuito consta o de corte e costura
Fotografia: Jornal de Angola

José Fernando Tchatuvela informou que o Centro de Artes e Ofícios é uma estrutura que, após a conclusão, vai dar solução aos problemas que a juventude enfrenta actualmente quanto à formação profissional e emprego.
O vice-governador sublinhou que vai ser feito um levantamento do estado actual das instalações do Centro de Artes e Ofícios, com o objectivo de concluir a obra, tendo assegurado que o equipamento já existe.  O bispo da Igreja Católica no Bié, D. José Nambi, disse que o apoio do Governo Provincial para a recuperação do centro é bem-vindo, uma vez que vai beneficiar jovens desfavorecidos, incluindo os provenientes das ruas.
D. José Nambi salientou que, dado o atraso que se verifica nas obras, não foi possível acelerar o projecto de acolher pessoas vulneráveis a fim de lhes dar formação para poderem arranjar emprego.
O prelado salientou que, no passado, o centro tinha uma oficina de carpintaria mas nessa altura foi preciso diversificar as opções, com destaque para os cursos de informática, carpintaria e serralharia, para 100 formandos.D.José Nambi disse que a reabilitação do Centro de Artes e Ofícios vai permitir que a juventude tenha possibilidades de aumentar os conhecimentos e habilidades profissionais.

Tempo

Multimédia