Províncias

Centro de Reabilitação Física assistiu milhares de doentes

Dezenas de vítimas de acidentes de viação e pessoas com deficiências foram atendidas, este ano, no Centro Provincial de Rea­bilitação Física do Bié, informou no Cuito, o administrador da u­nidade sanitária.

Pacientes satisfeitos com o atendimento
Fotografia: Eduardo Pedro

Bertil Miranda Cassoma disse que durante o ano o centro assistiu 165 pacientes com próteses dos membros superiores e igual número aos membros inferiores.
 E 100 pessoas beneficiaram de próteses dos membros superiores, também igual número de próteses aos membros inferiores, enquanto 377 pacientes receberam muletas, enquanto 47 outras pessoas receberam cadeiras de rodas.
O Centro Provincial de Reabilitação Física do Bié realizou ainda 9.390 sessões de fisioterapia.
O centro tem 81 pacientes internos e 4.319 ambulatórios. O trabalho da instituição visa garantir a movimentação das pessoas com deficiência natural e vítimas de acidentes de viação.

Empenho dos enfermeiros


O administrador do Andulo, Moisés Capapelo, considerou excelente o empenho dos profissionais de saúde, durante a festa de Natal, encorajando-os a manterem a dedicação, essencialmente na passagem para o Ano Novo. Moisés Capapelo salientou que as instituições sanitárias estiveram em prontidão e atenderam condignamente todas as pessoas que necessitaram de assistência médica e medicamentoso.
A malária, diarreias e doenças respiratórias agudas, febre tifóide, coma etílico, alergias por ingestão de alimentos foram as doenças tratadas nas unidades hospitalares do Andulo.

Tempo

Multimédia