Províncias

Centro do Bié está pronto para cirurgias

Matias da Costa | Cuito

O Centro Oftalmológico do Bié já dispõe de condições para dar início, a partir deste ano, aos serviços cirúrgicos, anunciou sexta-feira, na cidade do Cuito, o chefe de enfermagem do Hospital Geral.

Eduardo Caiangula disse que o Centro Oftalmológico alcançou a melhoria dos seus serviços, graças às novas tecnologias e às recentes aquisições de equipamentos de cirurgia ocular, reguladores da visão e outros meios relacionados com a graduação.
O responsável da área de enfermagem avançou que a compra dos novos materiais de trabalho, associada aos reforços e qualificação dos recursos humanos, têm auxiliado bastante na melhoria da assistência aos pacientes da região, que, antes, eram encaminhados para a província de Benguela.
Eduardo Caiangula considerou que o centro oftalmológico deu um passo gigantesco, em termos de assistência. Em função disso, apenas os casos de maior complexidade são dirigidos aos hospitais de referência regional.
O chefe de enfermagem do Hospital Geral realçou que a afluência de pacientes ao centro oftalmológico é boa, chegando à média de 30 pessoas por dia, que são consultados por dois médicos cubanos.

Tempo

Multimédia