Províncias

Chinguar com centenas de novos técnicos médios

Finalistas da escola do II ciclo do ensino secundário e formação de professores do município do Chinguar, na província do Bié, terminaram as aulas.

Fotografia: Jaimagens

O director da instituição, Rodrigues do Santos, referiu que os estudantes, num total de 205, concluíram a sua formação na especialidade de Ciências Humanas e Magistério Primário.
Os estudantes do curso de Magistério Primário estão preparados para exercerem com brio a profissão de professor, assim como os recém-formados em Ciências Humanas estão capacitados para actuar nos diferentes sectores da sociedade do município. O director apelou aos recém-formados a aplicarem na prática, com responsabilidade e dedicação, os conhecimentos adquiridos nos cursos de forma a ajudarem o processo de desenvolvimento do Chinguar, em particular, e do país, no geral.
O administrador adjunto do Chinguar, José Lopinho, garantiu que a Administração Municipal vai continuar a promover políticas no sentido de melhorar a qualidade dos quadros formados nas diversas escolas da região.
O acto, realizado no Centro Cultural Doutor António Agostinho Neto, contou com a presença de membros da Administração Municipal, representantes do sector da Educação do município, familiares dos estudantes, entre outros convidados.

Tempo

Multimédia