Províncias

Chinguar tem mais uma escola primária

Matias da Costa | Cuito

O governador provincial do Bié garantiu aos habitantes de Sacapolo, município do Chinguar, que o Executivo vai continuar a desenvolver acções que visam uma maior integração social.

Mais crianças do município com acesso ao sistema normal de ensino e aprendizagem
Fotografia: João Gomes

Álvaro de Boavida Neto, que procedeu à inauguração de uma escola primária no Chinguar, disse que os projectos vão ser realizados em maior número, para que os serviços básicos essenciais estejam cada vez mais próximos da população.  
O Executivo, referiu, além de construir infra-estruturas sociais, também está apostado na integração do homem, daí ter solicitado a promoção de uma cultura de convivência sadia, assente nos valores cívicos, morais e culturais.
O município do Chinguar, que dista a 75 quilómetros do Cuito, passou a dispor de várias infra-estruturas essenciais. Na aldeia de Sacapolo, foi inaugurada uma escola com dez salas de aulas, posto médico e um sistema de tratamento de água. />O padre Agostinho Loureiro, da Diocese do Bié, destacou as políticas do Governo Provincial, tendentes a proporcionar o bem-estar social e económico das populações, que passam doravante a beneficiar de serviços básicos essenciais.
“É um motivo de satisfação reencontrar a felicidade e confiança no rosto das populações das comunidades rurais, agraciadas com bens e serviços que projectam para si um desenvolvimento sustentável”, referiu. O sacerdote considerou que o Programa de Reconstrução Nacional e de Combate à Pobreza surge num bom momento, porque tem permitido a concretizações de vários projectos e apelou para a população juntar-se aos esforços do Governo, preservando os bens públicos.

Tempo

Multimédia