Províncias

Chitembo tem novas infra-estruturas sociais

Matias da Costa | Cuito

O município de Chitembo, 160 quilómetros a sul da cidade do Cuito, conta,  desde ontem, com uma escola do II ciclo do ensino secundário, um palácio da Justiça e um centro cultural.

As infra-estruturas, cujas obras orçaram em mais de 200 milhões de kwanzas, foram inauguradas pelo governador provincial do Bié. Boavida Neto referiu que os empreendimentos, construídos no quadro do programa de desenvolvimento rural e de combate à fome e à pobreza, visam reduzir as assimetrias entre as comunidades.

Situação socioeconómica

Administradores dos nove municípios do Bié estiveram reunidos na localidade de Chitembo, para avaliar a situação socioeconómico da província e o plano que visa melhorar o nível de vida das populações nas comunidades. Durante a reunião, orientada pelo governador provincial Boavida Neto, estiveram em análise questões ligadas ao processo de construção e comercialização de 200 fogos habitacionais em cada município.
O impacto sobre a implementação do salário mínimo na província, fases do repatriamento de angolanos, merenda escolar e o sector da Energia e Águas estiveram também em análise.

Tempo

Multimédia