Províncias

Chivenguera abre este ano mais equipamentos sociais

A localidade de Chivenguera, município de Andulo, conta este ano com novas infra-estruturas sociais, financiadas pelas autoridades locais, que já investiram 23,3 milhões de kwanzas.

A localidade de Chivenguera, município de Andulo, conta este ano com novas infra-estruturas sociais, financiadas pelas autoridades locais, que já investiram 23,3 milhões de kwanzas.
Entre os projectos, cujas obras estão a 50 por cento, consta uma escola primária com quatro salas, um posto de saúde e dois chafarizes, que integram uma bomba manual para distribuição de água potável aos habitantes daquela região, bem como seis casas evolutivas para albergar funcionários do Estado (enfermeiros e professores).
Em visita de campo, a administradora municipal do Andulo, Maria Lúcia Ganja Chicapa, disse que a construção de novas infra-estruturas está a diversificar a oferta de serviços sociais básicos à população e é fruto da execução do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza, criado pelo Executivo.
O governo provincial tem-se empenhado nas tarefas que visam a melhoria de condições de vida das comunidades, com destaque para os sectores de Ensino, Saúde, fornecimento de água, sementes e instrumentos agrícolas, fertilizantes, entre outros apoios.
A moradora de Chivenguera, Ermelinda Locussi, disse que o governo está a realizar acções concretas, todas viradas para a melhoria dos serviços básicos da população.
Ana Domingos António disse ter a certeza de que muita coisa vai mudar, pois não contava que, em dez anos de paz, tinham infra-estruturas importantes nesta povoação.Este ano, as localidades de Etunda Chissokokua Canduvene, Sambalanda, Buanga, Nhongo e Chimonã (Andulo) beneficiaram também de vários empreendimentos sociais do governo municipal.
As autoridades de Andulo, de acordo com a administradora local, prevêem, no decurso do ano, construir ainda mais estruturas de impacto social, nas zonas mais recônditas do município.

Tempo

Multimédia