Províncias

Chuvas causam mortes

Mário de Carvalho | Cuíto

As fortes chuvas que caíram nos últimos dias nos municípios do Chinguar e Catabola, na província do Bié, causaram a morte de duas pessoas e ferimentos noutra.

Além da destruição de casas as chuvas estão a fazer com que certas vias fiquem intransitáveis
Fotografia: Jornal de Angola

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Bié informou que as fortes chuvas, acompanhadas de rajadas de vento, causaram, ainda, a destruição parcial dos tectos em 36 residências e em quatro escolas.
Pelo menos 36 famílias daquelas localidades estão a viver momentos difíceis de habitabilidade, estando as autoridades locais a desenvolver esforços para a reposição das chapas das casas sinistradas. Entre os dias 19 e 26 de Novembro, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou quatro incêndios, ocorridos na cidade do Cuíto, que causaram danos materiais avaliados em 800.000,00 Kwanzas.
O corpo de bombeiros informou que as causas dos incêndios, todos registados em residências, estão relacionadas com curto-circuitos e fogo-posto. A neutralização de um enxame de abelhas, a 20 de Novembro, no Hospital Provincial do Bié, impediu que houvesse vítimas humanas.

Tempo

Multimédia