Províncias

Chuvas e ventos causam prejuízos na vila do Andulo

José Chaves | Andulo

As últimas chuvas registadas no município do Andulo, a 130 quilómetros da cidade do Cuito, capital da província do Bié, no passado mês de Setembro, destruíram 20 casas, deixando ao relento muitas famílias. 

As últimas chuvas registadas no município do Andulo, a 130 quilómetros da cidade do Cuito, capital da província do Bié, no passado mês de Setembro, destruíram 20 casas, deixando ao relento muitas famílias.  Segundo fontes da Administração local, as referidas casas tinham sido construídas com material local (adobe, pau-a-pique e capim) na embala de Canossi, comuna de Chivaúlo, nos arredores da sede municipal. O número de desalojados ronda as centenas.
No passado dia 4, na sede municipal, as chuvas destruíram parcialmente um posto médico e a residência dos enfermeiros, infra-estruturas construídas de raiz pelo governo provincial, no âmbito do programa de melhoria e aumento de bens e serviços sociais básicos à população. A Comissão Provincial de Protecção Civil estuda formas de evitar que as chuvas provoquem grandes estragos.
Na região, as chuvas têm caído com muita intensidade ao longo da época chuvosa, que ocorre entre os meses de Setembro a Maio.

Tempo

Multimédia