Províncias

Cidade do Cuito em requalificação

José Chaves | Cuito

As obras de requalificação da avenida Joaquim Kapango, na cidade do Cuito, que visam a colocação de lancis, valas de drenagem e passeios, estão a melhorar a imagem da capital da província do Bié e a propiciar condições mais dignas aos seus habitantes.

Obras em curso estão a dar outra imagem à urbe
Fotografia: Arão Martins | Edições Novembro

O projecto de requalificação deu prioridade à avenida principal, partindo da base de autocarros da empresa de transportes de passageiros Macon até ao pólo industrial do Cunje, passando pela ponte sobre o rio Cuito.
Mário Vicente, encarregado de obras da Planasul, empresa responsável pela empreitada, disse que os trabalhos decorrem a bom ritmo, apesar de alguns constrangimentos.
 Salientou que “as obras vão possibilitar a passagem das águas fluviais e melhorar a circulação dos peões e dos automobilistas”, acrescentando que  o processo de requalificação do troço Cuito /Cunje ganha “fôlego”, com a construção do passeio que está a facilitar a melhoria da circulação de peões. A obra enquadra-se no processo de requalificação urbana do Cuito. 
As obras tiveram início no passado mês de Outubro, estando prevista a requalificação de oito quilómetros, sob tutela do Governo Provincial do Bié.

Tempo

Multimédia