Províncias

Comuna do Cassumbe ganha novos serviços

José Chaves | Cassumbe

A sede comunal do Cassumbe, município do Andulo, vai dispor, nos próximos dias, de várias infra-estruturas sociais, no âmbito das acções de melhoria das condições de vida da população daquela parcela da província do Bié.

Novas infra-estruturas sociais em construção vão dar outra imagem à região
Fotografia: Paulo Mulaza

O administrador municipal do Andulo, Américo Moisés Cachipaco, disse que o projecto de âmbito provincial consta do Programa de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza, com vista a resgatar a imagem à vila da comuna de Cassumbe, onde as principais infra-estruturas sociais e económicas estão degradadas. Em construção e em fase de acabamento, segundo o responsável administrativo, estão os edifícios da administração comunal e do comando da Polícia Nacional, dez casas sociais para albergar professores e enfermeiros.
A reabilitação do troço rodoviário entre a sede municipal do Andulo e a comuna de Cassumbe, num percurso de 50 quilómetros, é outro projecto em curso na região. O projecto contempla também a construção de chafarizes a nível da sede comunal e nos arredores.
A comuna do Cassumbe tem uma população estimada em 40 mil habitantes, na sua maioria agricultores, que produzem em grande escala batata rena, beringela, tomate, cebola, mandioca, milho, feijão e ginguba.

Tempo

Multimédia