Províncias

Comunidades dispõem de meios para a agricultura

A implementação do projecto “Meios de Vida”, que consiste em equipar as comunidades rurais com meios agrícolas e formação dos camponeses, está a melhorar a qualidade de vida das famílias nos municípios do Cuito e Chitembo, na província do Bié, garantiu ontem o delegado da Cruz Vermelha de Angola (CVA).

Ângelo Sassango disse que no município do Cuito, o projecto estende-se às comunas de Cambandua e Chicala, enquanto na municipalidade do Chitembo abrangeu as vilas de Cachingues e Munbué.
Nestas localidades, esclareceu que os camponeses beneficiaram de formações sobre as formas de produção, gestão da coisa comunitária, inputs agrícolas, máquina de processamento de arroz, meios de processamento do mel, construção de armazéns e cantinas comunitárias, que, segundo o responsável, estão a engrandecer as localidades e a vida das populações em especial.
O delegado da Cruz Vermelha de Angola (CVA) no Bié, Ângelo Sassango, disse que as acções contribuíram significativamente no combate à fome e à pobreza, através da participação activa dos agricultores nas tarefas direccionadas ao fortalecimento estratégico municipal e assegurar o bem-estar das suas famílias.
Sem revelar o número de famílias abrangidas, Ângelo Sassango assegurou que o  projecto “Meios de Vida” beneficia geralmente camponeses associados, acrescentando que facilmente se pode avaliar o resultado do investimento.

Tempo

Multimédia