Províncias

Comunidades com mais infra-estruturas

Matias da Costa | Cuito

As povoações de Canjungo, Capamba e São Domingos, no município de Camacupa, na província do Bié, ganharam a semana passada mais infra-estruturas, com realce para escolas, sistemas de tratamento e distribuição de água e unidades sanitárias.

O regedor municipal de Camacupa, Marcelino Numa, disse na ocasião que as novas infra-estruturas económicas e sociais vão melhorar a qualidade de vida da população.
Os empreendimentos foram inaugurados pelo governador Boavida Neto, no âmbito do programa de Investimentos Públicos e de combate à pobreza. As obras ficaram orçadas em 30 milhões de kwanzas.
Boavida Neto, que avaliou outras obras em curso no município, anunciou para breve a conclusão de novos projectos, nos sectores da Educação, Saúde e segurança pública.
O governador do Bié realçou ainda intervenções nas vias de acesso, que facilitam a mobilidade da população e o escoamento de produtos do campo para as sedes municipais da província.
A entrega das escolas, postos médicos e sistema de água constituem a continuidade das políticas públicas que promovam a justiça social, razão pela qual Boavida Neto apelou à população a preservar esses bens.
Dados preliminares do Censo 2014 apontam que o município de Camacupa tem uma população estimada em mais de 140 mil habitantes, que têm a agricultura como principal actividade.

Tempo

Multimédia