Províncias

Comunidades são integradas em projectos

Matias da Costa

Cerca de dez mil famílias do Bié estão a beneficiar de novos bens e serviços, no âmbito de um programa desenvolvido pelo Ministério do Comércio, denominado Comida por Trabalho.

A abertura do programa foi testemunhada pela ministra Rosa Pacavira, que fez a entrega de cartões de abastecimento kikuia a 3.029 mulheres, nos municípios do Cuito, Chitembo e Chinguar, que as habilita a fazer compras no valor de dez mil kwanzas, nas lojas do grupo Poupá-lá.
A Ministra Pacavira garantiu a continuidade dos programas sociais que visam reduzir as dificuldades das famílias, facultando o acesso aos serviços básicos.
A ministra do Comércio apelou aos agricultores a aumentarem a produção agrícola, para fazerem face às necessidades de consumo e contribuírem para a diversificação económica e a sustentabilidade alimentar.
A população da província do Bié dispõe, desde quinta-feira, de dois novos mercados, nos municípios do Chitembo e Chinguar, com capacidade para 662 vendedores cada, bem como uma unidade de moagem de milho, com capacidade para processar sete toneladas de farinha por dia.
Os novos mercados dispõem de 12 lojas, dois talhos, restaurantes e armazéns e foram construídos no âmbito do programa de combate à pobreza nas comunidades.

Tempo

Multimédia