Províncias

Concluídas casas até ao fim do ano

Perto de 200 casas estão concluídas até ao fim deste ano na nova centralidade do município do Andulo, 130 quilómetros a norte da cidade do Cuito.

O administrador municipal do Andulo, Moisés Cachipaco, informou que as obras começaram em Abril do presente ano.A centralidade do Andulo tem mil casas e estão prontas as fundações para 200 prédios de vários pisos. Dada a celeridade com que decorrem os trabalhos, o administrador municipal garante que os apartamentos vão mesmo estar prontos no prazo previsto.
Moisés Cachipaco frisou que a centralidade do Andulo tem postos de saúde, parques de estacionamento, creches, lojas, escolas, igrejas, postos policiais e outros equipamentos. “Internamente foram criadas todas condições para permitir com que as pessoas se sintam bem, pois pretendemos dar maior conforto aos futuros moradores”, disse.
No Bié, a Kora Angola, empresa responsável pela construção das centralidades do Andulo e Cuito, vai construir e comercializar um total de sete mil casas. O projecto levado a cabo pela Kora Angola está inserido no Programa Nacional de Habitação "Meu Sonho, Minha Casa", da responsabilidade do Executivo.

Tempo

Multimédia