Províncias

Construídas latrinas no Bié

Delfina Victorino | Cuito

Uma Organização Não-Governamental checa construiu mais de 600 latrinas comunitárias em 94 aldeias da província do Bié, informou o representante da referida instituição.

Um ângulo da capital do Bié onde está a ser desenvolvido um projecto de saneamento
Fotografia: Ja.Imagem .com

Hugo de Almeida disse que desde 2011 a Organização está engajada neste processo para permitir que as pessoas vivam com saúde.  
As latrinas foram construídas em quase todas as comunas dos municípios de Catabola, Andulo, Nharea, Chinguar, Camacupa, Cuito e Chitembo e a Organização vai continuar a construir latrinas noutras localidades da província. A Organização Não-Governamental checa promoveu um seminário sobre a aplicação de programas de saneamento sanitário, que foi dirigido aos administradores municipais e autoridades tradicionais.
O vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas do Bié, José Fernando Tchatuvela, elogiou o empenho da instituição pela realização do seminário sobre saneamento básico e promoção de campanhas de higiene, sobretudo junto das comunidades. “Estamos satisfeitos e solicitamos que haja mais encontro do género”, disse.

Tempo

Multimédia