Províncias

Criadas condições para mais ingressos no ensino superior

Matias da Costa| Cuito

Uma formação preparatória para estudantes interessados em ingressar nas escolas superiores Pedagógica e Politécnica da província do Bié começou terça-feira, numa promoção da JMPLA, disse ontem, ao Jornal de Angola, o vice-administrador municipal do Cuito para o Sector Social.

Nelson Quintas explicou  que as aulas preparatórias são gratuitas e estão abertas a todos os jovens da província, sem distinção, devendo apenas apresentarem documentos comprovativos das suas habilitações.
“O curso preparatório apresenta motivos justificáveis, devido ao elevado número de candidatos ao ensino superior”.
O estudante Higino da Graça, que concorre ao curso de psicologia clínica, considerou a iniciativa uma "oportunidade ímpar", por contribuir para uma preparação adequada para o ingresso ao ensino superior.
Os candidatos à Escola Pedagógica estão a receber conhecimentos nas especialidades de Matemática, Geografia, Química, Psicologia, Educação Física, Primária e Pré-escolar, enquanto aos da Escola Politécnica a preparação cinge-se à Contabilidade e Administração, Engenharia em recursos hídricos e Informática, Comunicação Social, Psicologia Clínica e Enfermagem.

Tempo

Multimédia