Províncias

Cruz Vermelha promove acções de sensibilização

Delfina Vitorino | Cuito

A Cruz Vermelha de Angola, CVA, está a desenvolver estratégias com vista a elevar o nível das consciências ambientais das instituições nos municípios do Cuito, Camacupa e Cunhinga, anunciou na cidade do Cuito o seu delegado, Ângelo Sassungo.

A instituição pretende munir os gestores públicos de ferramentas sobre a temática relacionada com o ambiente e o projecto está inserido num acordo estabelecido com a Cruz Vermelha Espanhola (CVE). O referido projecto, segundo  Ângelo Sassungo, abrange 15 escolas nos municípios do Cuito, Camcupa e Cunhinga.
Ângelo Sassungo sublinhou que o projecto tem o financiamento da Agência de Cooperação e Desenvolvimento do Governo Espanhol e beneficia mais 500 pessoas até a 2014. Acrescentou que o projecto conta com o apoio técnico da Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) e do Fundo de Apoio Social (FAS).
Por outro lado, Governo e parceiros sociais continuam a sensibilizar a população no sentido de evitar o corte indiscriminado de árvores e a caça furtiva, que muitos prejuízos têm causado à fauna e à flora na região.
A população da província do Bié é também aconselhada a participar nas campanhas de plantação de árvores, para o repovoamento das áreas desmatadas.

Tempo

Multimédia