Províncias

Curto-circuito deixa cidade de Caxito às escuras

Noé Jamba | Caxito

Uma avaria registada no posto de transformação central do quadro geral de baixa tensão, causada por um curto-circuito, registado na semana passada, deixou a cidade de Caxito, capital da província do Bengo, às escuras.

Uma avaria registada no posto de transformação central do quadro geral de baixa tensão, causada por um curto-circuito, registado na semana passada, deixou a cidade de Caxito, capital da província do Bengo, às escuras. Nesta altura, de acordo com o director do centro de distribuição da EDEL/Bengo, Domingos Nimba Toco, os técnicos já se encontram no terreno a proceder a requalificação da rede, bem como concertar a avaria do posto de transformação (PT).
O responsável adiantou que alguns PTs de energia eléctrica da cidade de Caxito estão a beneficiar de trabalhos de manutenção, de formas a oferecerem melhores serviços à população.
Este trabalho de manutenção não poderá ser extensivo a todos os PTs da cidade, para se evitarem outros constrangimentos no projecto que já existe, afirmou Domingos Nimba Toco. O director do centro local de distribuição da EDEL disse que a intervenção está a ser feita para que os muitos consumidores não fiquem por um longo período de tempo sem energia eléctrica. O responsável disse que, para assegurar a iluminação em algumas zonas da cidade, os técnicos apenas realizaram um trabalho de restauro, que culminou com a desactivação do PT em causa. A nível do município sede de Caxito (Dande) está em curso um projecto de requalificação, sob tutela da direcção provincial de Energia e Águas, levado a cabo pela Empresa Nacional de Electricidade (ENE) e Empresa de Construções Eléctricas (INCEL).

Tempo

Multimédia