Províncias

Depósito de medicamentos foi inaugurado no Andulo

José Chaves | Andulo

O município do Andulo dispõe de novas infra-estruturas sociais, construídas no âmbito do Programa de Investimentos Públicos, Programa de Combate à Fome e à Pobreza e Programa deMunicipalização dos Serviços de Saúde.

Poulação deixa de recorrer aos mercados
Fotografia: Nuno Flash

O governador provincial do Bié, Boavida Neto,inaugurou uma escola,um centro infantil e depósito de medicamentos.
A escola foi construída na sede municipaldo Andulo e tem cinco salas, com capacidade para albergar 400 alunos, em dois turnos.
Após a inauguração, o governador provincial Boavida Neto dirigiu-se à população e pediu para participar activamente nos programas e projectos traçados pelo Governo, que visam melhorar as condições dos habitantes do município.
O governador provincial disse que as autoridades continuam a trabalhar para melhorar as condições de vida das populações.Boavida Neto garantiu que vão ser redobrados esforços para a construção de mais escolas, centros de saúde e sistemas de abastecimento de água e fornecimento de energia eléctrica.
Em nome da comunidade, o pastor da Igreja Fé Apostólica sublinhou que as crianças do Bairro Tecnil vão deixar de estudar ao relento e passar a fazê-lo em melhores condições.
Na comuna de Cassumbe, o governador provincial do Bié inaugurou a nova sede da administração, completamente equipada, após obras que custaram 17 milhões de kwanzas. Ainda em Cassumbe, Boavida Neto inaugurou um posto policial, construído de raiz, e uma loja de campo.
Na comuna de Chivaulo foram inauguradas dez residências para acomodar professores e enfermeiros e um posto policial e em Calussinga uma escola do I Ciclo do Ensino Secundário, com 12 salas com capacidade parra 1.260 alunos, em dois turnos.

Tempo

Multimédia