Províncias

Desabamento de casa mata criança no Cuito

Mário de Carvalho | Cuito

Um menor de 11 anos morreu no bairro Santo António, arredores da cidade do Cuito, província do Bié, quando a sua casa desabou em consequência de forte chuva.

As chuvas estão a causar muitos prejuízos como a destruição de casas na província do Bié
Fotografia: Jornal de Angola

Um menor de 11 anos morreu no bairro Santo António, arredores da cidade do Cuito, província do Bié, quando a sua casa desabou em consequência de forte chuva.
O infortúnio aconteceu por volta das 8 horas e 50 minutos, depois de ter chovido durante toda a noite de segunda e madrugada de terça-feira, o que provocou o desmoronamento da referida casa, construída com material precário.
O cadáver foi removido por efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros para a morgue do Hospital Provincial do Bié.
No dia seis do corrente mês, segundo uma nota dos bombeiros, duas pessoas morreram, vítimas de afogamento no rio Mbambi, próximo da aldeia de Sassenche, município do Cuito. As vítimas, Adriano Segunda e o seu filho de quatro anos, morreram quando tentavam atravessar o rio. “O filho entrou em pânico e precipitou-se para o rio e o pai, ao tentar socorrê-lo, acabou igualmente por afogar-se”, refere a nota.
Os serviços de bombeiros registaram este mês dois incêndios, um numa residência no bairro Chissindo, por fuga de gás, e outro devido a um curto-circuito num poste de transporte de energia eléctrica. No bairro Chissindo, capturaram um enxame de abelhas numa residência e transportaram quatro pacientes para o hospital provincial, em consequência de acidentes de viação e doença.

Tempo

Multimédia