Províncias

Destacadas as melhorias dos hospitais

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros de Angola, Teresa Vicente, destacou ontem, no município do Cuito, o empenho do Executivo na melhoria das condições de trabalho das unidades hospitalares e sociais dos profissionais do sector.

Ao intervir no acto de encerramento da jornada de enfermagem, disse que as autoridades centrais e provinciais têm trabalhado no sentido de melhorar o atendimento aos cidadãos que procuram os serviços das instituições sanitárias.
Ao dirigir-se ao Governo e parceiros, pediu que continuem a investir no sector, de modo a melhorar cada vez mais as condições de trabalho e, consequentemente, o­ferecer serviços de qualidade à população. Além da construção de mais hospitais, disse estar satisfeita com a formação contínua dos enfermeiros, gesto que eleva os níveis dos conhecimentos científicos dos profissionais.
Teresa Vicente defendeu a necessidade de estender a todas as localidades o programa de descentralização dos serviços de saúde pública, e considerou que isso vai evitar a superlotação de pacientes nos hospitais de referência. Aos enfermeiros na região aconselhou a apostarem na formação especializada, para diversificar as instituições hospitalares e exortou o Governo Provincial do Bié a prosseguir o programa de construção de escolas técnicas de enfermagem.

Tempo

Multimédia