Províncias

Destacado no Bié papel das mulheres

Delfina Victorino | Cuito

O vice-governador provincial para área Política e Social no Bié destacou ontem, na cidade do Cuito, o contributo das mulheres na política, economia, social e cultural.

Carlos Ulombe da Silva sublinhou que  actualmente a mulher procura vencer a sujeição, a violência doméstica e o preconceito para evidenciar à luta pela sua dignidade na sociedade, através das políticas de igualdade no género.
“A sociedade deve reconhecer o papel da mulher e os seus efeitos todos os dias e não apenas no mês de Março.Com base nisso, acrescentou que há toda  necessidade de cada indivíduo fazer prevalecer à justiça,  harmonia e a verdade para fortalecer o ambiente de paz nas comunidades”, disse Carlos Ulombe da Silva.
O vice-governador provincial disse que o amor ao próximo deve ser contínuo na convivência entre os cidadãos. Em relação à paz, salientou que para existir a harmonia há necessidade de se manter a conciliação, por ser o pilar da harmonia e elevar a capacidade de fazer o bem aos outros. Carlos Ulombe da Silva destacou a importância do papel das igrejas para a recuperação do perdão, tolerância, arrependimento e paz entre os cidadãos. O espaço onde se prevalece a fé, a cura, a rectidão, o arrependimento e transformação do indivíduo tem sido no templo que desempenha um papel profundo para o restabelecimento pessoal, disse .

Tempo

Multimédia