Províncias

Direcção local do Comércio está atenta aos infractores

Mário de Carvalho | Cuito

Comerciantes grossistas e retalhistas do Bié foram avisados que durante a quadra festiva têm de cumprir com rigor o horário de atendimento ao público.

Comerciantes grossistas e retalhistas do Bié foram avisados que durante a quadra festiva têm de cumprir com rigor o horário de atendimento ao público.
O director no Bié do Comércio, Hotelaria e Turismo revelou, ao Jornal de Angola, que a fiscalização está a ser feita por uma comissão constituída por funcionários da Inspecção do Governo Provincial, do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) e da Polícia Económica. Domingos Óscar disse que a fiscalização pretende evitar a venda de produtos fora do prazo de validade, especulação e a abertura de estabelecimentos sem estarem devidamente autorizados.
O director do Comércio, Hotelaria e Turismo garantiu que, pelo menos até ontem, tem havido “o cumprimento rigoroso no horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.
O horário de atendimento ao público de grossistas e retalhistas, recordou, é de segunda a sexta-feira das 8h00 às 22h00, aos sábados das 8h00 às 20h00 e aos domingos, das 8h00 às 15h00.
 “Basta recuarmos cinco anos para verificamos que a província não tinha nenhum supermercado. Hoje a situação é bem diferente e os consumidores deixaram de ter de ir ao Huambo fazer compras”.
O Bié, além do “Nosso Super”, tem mercados propriedade de privados, com dimensões aceitáveis, que fornecem aos consumidores variados produtos de qualidade.

Tempo

Multimédia