Províncias

Direcção provincial do Bié tem novo edifício

Matias da Costa | Cuito

A Direcção Provincial do Bié da Família e Promoção da Mulher dispõe de melhores condições, com a inauguração de um novo edifício, pela ministra  Filomena Delgado.

Vista parcial da capital da província do Bié
Fotografia: Sérgio Vieira Dias

O edifício, construído no âmbito do Programa de Investimentos Públicos e Desenvolvimento Rural, conta com um centro integrado de formação, para fomentar o emprego, departamento de igualdade e equidade do género e uma estrutura de aconselhamento familiar.
A ministra Filomena Delgado considerou a entrega da instituição como um acto de dimensão social, tendo afirmado que a infra-estrutura vai dar mais dignidade e protecção aos interesses da mulher e da família.
Filomena Delgado referiu que a mulher tem o dom da concessão e protecção da vida, pressuposto fundamental do humanismo e solidariedade, factores que levam a compreender a extensão da unidade e da reconciliação nacional.
O governador Boavida Neto, disse que as autoridades locais continuam a realizar as políticas do Executivo, fundamentalmente para a mulher, para que possam ser melhor integradas.
Boavida Neto pediu às mulheres que continuem a aproveitar as oportunidades criadas pelo Governo, para que aumentem a formação técnica e profissional e se dediquem mais nas actividades produtivas.

Tempo

Multimédia