Províncias

Direcções provinciais com novas instalações

Matias da Costa | Cuito

As direcções provinciais da Comunicação Social, Comércio, Hotelaria e Turismo, Transportes, Correios e Telecomunicações, Registos, Agricultura e Pescas, Ordenamento e Território e da Cultura do Bié contam com novas instalações, desde quinta-feira, inauguradas pelo governador Boavida Neto.

Há melhores condições para servir munícipes da região
Fotografia: Eduardo Pedro | Edições Novembro

As instalações estão concentradas num edifício de três pisos, situado na avenida Joaquim Capango, na cidade do Cuito. Com padrão arquitectónico internacional, o empreendimento dispõe de escritórios, auditório com capacidade para 208 pessoas, acessos pedonais, rampas para utentes com necessidades especiais, câmaras de segurança e elevadores.
Implantado num espaço total de 4.889 metros quadrados, com construção tecnológica de espaços abertos, o edifício alberga também os gabinetes dos vice-governadores para as áreas Técnica e Infra-estruturas, Política e Social e do sector Económico, além dos órgãos jurídicos e de inspecção do governo provincial.
O governador Boavida Neto considerou o edifício como o novo cartão de visita da cidade do Cuito, daí realçar que a configuração técnica da infra-estrutura facilita a interacção entre trabalhadores e utentes e, consequentemente, maior celeridade no trabalho.
Boavida Neto reafirmou a continuidade dos programas que visam proporcionar condições de trabalho dignas para os técnicos da administração pública, no sentido de  o Estado angolano melhorar a prestação de serviço.
O responsável anunciou que, nos próximos tempos, se vai dar início a trabalhos de ampliação do edifício sede do governo provincial, para que todo o serviço instrumental e técnico possa funcionar num mesmo espaço.

Tempo

Multimédia