Províncias

Direcções provinciais com um novo edifício

Mais de 600 milhões de kwanzas vão ser empregues pelo Governo Provincial do Bié na construção de um novo edifício, que deve albergar todas as direcções provinciais.

Vista parcial da capital da província do Bié
Fotografia: Jornal de Angola

A informação foi dada no sábado à Angop pelo vice-governador do Bié para os serviços técnicos e infra-estruturas, José Fernando Tchatuvela, quando falava sobre as obras de impacto social, de grande vulto, em curso na província.
A referida empreitada, acrescentou, está adjudicada à empresa de construção civil Omatapalo e está programada para demorar 12 meses. Além do edifício sede, que vai ter três andares, estão igualmente a ser erguidas outras infra-estruturas, com destaque para o jardim público denominado Praça 1º de Maio e uma passagem hidráulica no troço rodoviário Cuito-Cunje.
 A construção do novo sistema de abastecimento de água potável na comuna do Cunje e a obra de requalificação da Rua Cidade de Luanda completam o quadro.
O novo sistema de captação, tratamento e abastecimento vai fazer com que a população da região deixe de percorrer longas distâncias em busca de água, recorrer aos rios e cacimbas, bem como contrair doenças causadas pelo conumo de água imprópria.

Tempo

Multimédia