Províncias

Dirigentes eleitos tomaram posse

João Constantino| Cuito

Os novos corpos gerentes do Conselho Provincial da Juventude e da União Nacional dos Estudantes de Angola (UNEA) tomaram posse na segunda-feira, em cerimónia presenciada pelo governador Boavida Neto. 

Um aspecto da cidade do Cuito onde o movimento associativo tem crescido
Fotografia: José Cola

Afonso Belo Songuvila é o novo presidente da comissão executiva do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), em substituição de Jonas Albino Chicomo. Deolinda Gonçalves assume o cargo de presidente do Conselho Fiscal do organismo.
A Associação dos Pais no Bié tem como novo presidente da comissão executiva João Marcos Bango. Januário de Almeida foi indicado para ocupar o cargo de presidente do Conselho Fiscal.
A União dos Estudantes de Angola (UNEA) passa a ser presidida por Evaristo Etangui.
Elisabeth Barros ocupa agora o cargo de presidente da Mesa da Assembleia, enquanto António dos Santos preside ao Conselho Fiscal.
O combate ao uso excessivo do álcool, resgate dos valores morais, éticos e cívicos, a realização de acções destinadas a dignificar as respectivas associações e seus membros, constam das prioridades dos novos corpos gerentes.  
O governador da província do Bié, Boavida Neto afirmou que as Associações Sociais devem coadjuvar o Governo nas mais variadas acções e, por conseguinte, responder positivamente aos anseios e programas do Executivo.
 “Os membros empossados têm pela frente um grande desafio, por isso devem encarar este projecto com seriedade e responsabilidade", disse o governador.

Tempo

Multimédia