Províncias

Docentes no Cuito recebem formação

Delfina Victorino | Cuito

Professores sem agregação pedagógica de escolas do município do Cuito vão realizar uma formação destinada a melhorar a actividade docente, anunciou na terça-feira a chefe local da missão da Organização Não-Governamental People in Need.

Cristina Santos referiu que a formação faz parte de um conjunto de actividades que a organização checa vai levar a cabo no sector da Educação, tendo em vista a melhoria do sistema de ensino.
No âmbito do referido programa de formação, a instituição vai trabalhar no sentido de auxiliar as autoridades a melhorarem a qualidade do sistema de ensino, desde a frequência dos alunos nas aulas, evitando o elevado grau de absentismo, até outros aspectos favoráveis ao processo, segundoCristina Santos. />A Organização Não-Governamental People in Need vai ainda trabalhar no acompanhamento e supervisão pedagógica dos professores, com o objectivo de verificar e analisar os métodos e a aplicação dos mesmos em diversas escolas do município do Cuito. Esta actividade vai ser desenvolvida em parceria com a repartição municipal de Educação do Cuito.
Os consultores da ONG vão ter acesso às aulas, para que possam detectar as falhas cometidas pelos professores durante o exercício.

Tempo

Multimédia