Províncias

Edifício de apoio ao Governo do Bié inaugurado em Maio

Matias da Costa | | Cuito

O  edifício que vai alberga as direcções provinciais do Governo do Bié entra em funcionamento em Maio, anunciou ontem, na cidade do Cuito, o vice-governador para o sector Técnico e Infra-estruturas.

José Tchatuvela, que efectuou uma visita  às obras  do edifício, disse que a infra-estrutura permite a redução de despesas com pagamentos de rendas.
 Enquadrado no Programa de Investimentos Públicos do Governo Provincial do Bié, o edifício apresenta uma estrutura moderna, com dois pisos, áreas de serviços de apoio aos trabalhadores, como salas de conferência, auditório e restaurante. José Tchatuvela referiu que  a mediateca e a academia de música se encontram em  construção.

Centro académico />
Mais de 3.500 alunos do Cuito passaram a estudar em melhores condições, com a abertura, na segunda-feira, no bairro Popular, do centro académico, inaugurado pelo governador provincial.
Boavida Neto explicou que as duas  escolas do centro, uma denominada Ruben Luveni e a outra Comandante Regresso, foram construídas no quadro do Programa de Investimentos Públicos e acolhem alunos que antes estudavam em condições precárias. Uma escolas é  do ensino primário e a outra é do primeiro ciclo do ensino secundário.

Tempo

Multimédia