Províncias

Elaborado plano de desenvolvimento sanitário do Bié

Matias da Costa |

Técnicos e especialistas do Ministério da Saúde participaram, até sábado, num seminário na cidade do Cuito, para elaborar um modelo que defina as metas de desenvolvimento do plano sanitário da província do Bié.

O plano sanitário da província do Bié compreende um conjunto de acções sobre as ocorrências endémicas dos últimos três anos em todos os municípios, para servir de documento orientador nas intervenções a nível do sistema de saúde.
O director provincial em exercício da Saúde, Isaías Cambissa, disse que a elaboração do plano de desenvolvimento sanitário vai ajudar a consolidar um leque de acções desenvolvidas pelo sector.
Isaías Cambissa assegurou ainda que o plano, além de clarificar os métodos de intervenção, vai contribuir para o reforço da rede sanitária a nível da província.
Durante três dias, os profissionais da Saúde também analisaram os programas de vacinação, vigilância epidemiológica, combate à malária, VIH/Sida, tuberculose e à febre amarela.
Isaías Cambissa salientou que os participantes vão igualmente prestar atenção à situação actual dos recursos humanos da direcção provincial da Saúde, bem como analisar a questão dos medicamentos e da logística.

Tempo

Multimédia