Províncias

Emitidos mais de cinco mil Bilhetes de Identidade

José Chaves |Andulo

Ao todo, 5.123 bilhetes de identidade foram emitidos no ano transacto pela Repartição Municipal de Identificação Civil e Criminal do Andulo, na província do Bié.

 

Posto de Identificação Criminal no Andulo funciona desde 2016
Fotografia: Agostinho Narcíso | Edições Novembro

O responsável da instituição, Tiniolo Valentim, disse ter havido um aumento de mil a 2.017, sublinhando que entre os documentos emitidos 793 foram isentos de pagamento de emolumentos, por se tratar da primeira via.
Tiniolo Valentim referiu que no mesmo período foram entregues 1.933 certificados de registo criminal. “Emitimos muitos documentos devido à celeridade dos funcionários na recolha, análise e triagem dos documentos solicitados. A mesma rapidez verificou-se na inserção de dados no Arquivo Nacional de Identificação Civil, para atribuição do número identificativo e a respectiva impressão digital”, disse
A instituição atendeu também habitantes das províncias de Malanje, Huambo, Moxico, Cuanza Sul e dos municípios de Catabola e Cuemba, do Bié.
O posto do Andulo emite diariamente entre 25 a 45 bilhetes de identidade. “Apelamos aos habitantes locais para aproveitarem a oportunidade e tratar os documentos, pois nos dias vindouros poderemos não ter as mesmas disponibilidades”, afirmou.
A Repartição Municipal de Identificação Civil e Criminal do Andulo foi criada em Novembro de 2016, no âmbito do programa de modernização e expansão das actividades do sector.

 

Tempo

Multimédia