Províncias

Empenho das parteiras tem salvo muitas vidas

A chefe da repartição da Família e Promoção da Mulher no município do Cunhinga, na província do Bié, enalteceu o empenho desenvolvido pelas parteiras tradicionais, sobretudo na realização de partos que contribuem para a redução dos índices de mortalidade materno-infantil na região.

A chefe da repartição da Família e Promoção da Mulher no município do Cunhinga, na província do Bié, enalteceu o empenho desenvolvido pelas parteiras tradicionais, sobretudo na realização de partos que contribuem para a redução dos índices de mortalidade materno-infantil na região. Luísa Adão sublinhou que as parteiras tradicionais naquela municipalidade têm dado um contributo importante, fundamentalmente nas comunidades rurais, onde é necessário percorrer longas distâncias para se chegar às unidades sanitárias, referindo que elas têm levado a cabo um esforço muito grande, mesmo com a insuficiência de materiais de trabalho, sendo reconhecido o seu trabalho, o qual tem salvo muitas vidas.
 Estão programadas para o próximo ano, em parceria com o sector da Saúde, actividades de formação das parteiras tradicionais, assim como a distribuição de kits para facilitar o trabalho.

Tempo

Multimédia