Províncias

Empresários convidados a investir mais

Delfina Victorino | Cuito

O director provincial da Educação no Bié, Basílio Caetano, pediu aos empresários para apostarem na construção de estabelecimentos de ensino, para reduzir o número de crianças que se encontram fora do sistema escolar.

O responsável provincial da E­ducação no Bié assegurou que existe uma fraca intervenção dos empresários nacionais nesta área e salientou que o município do Cuito, em particular, necessita de instituições particulares de ensino, ao mesmo tempo que desafiou os empresários a aproveitarem esta oportunidade de investimentos.
  “A província do Bié ainda é um mercado fértil para aplicação de projectos privados em todas as localidades, facto que, a nível da educação, pode possibilitar que se minimizem os problemas de ensino que afectam a população”, disse o director provincial da Educação.
Basílio Caetano referiu que muitos empresários demonstram vontade de investir nos sectores do Ensino, Saúde e Comércio, mas depois acabam por desistir, por motivos desconhecidos.
“O Executivo angolano sempre teve como aposta a formação do homem, através da construção de escolas para integrar todas as crianças em idade escolar e possibilitar o desenvolvimento social e intelectual”, recordou o director provincial da Educação.

Tempo

Multimédia