Províncias

Enxurradas prejudicam culturas na Nharea

José Chaves | Nharea

As fortes chuvas que estão a cair intensamente sobre o município da Nharea, província do Bié, podem prejudicar a colheita de diversas culturas lançadas pelos camponeses para a campanha agrícola 2010/2011, anunciou ontem o chefe da repartição local da Agricultura.

As fortes chuvas que estão a cair intensamente sobre o município da Nharea, província do Bié, podem prejudicar a colheita de diversas culturas lançadas pelos camponeses para a campanha agrícola 2010/2011, anunciou ontem o chefe da repartição local da Agricultura. De acordo com António Proença, de 1 a 27 de Janeiro deste ano, já tinham caído 219,5 milímetros de água, na razão de uma média diária de 8,78 milímetros, situação que está a preocupar os camponeses.
O responsável do sector da Agricultura do município da Nharea disse que o milho e o feijão são as principais culturas afectadas por esta situação.
Associada à chuva, está a carência de fertilizantes e o não desbravamento das terras, de acordo com as provisões, por falha da empresa de mecanização agrícola contratada para o efeito.
O município da Nharea possui um relevo de cordilheira, com uma altitude acima do nível das águas do mar, com uma rede hidrográfica muito rica, que oferece condições propícias para o regadio e hidroeléctrica.
A população de Nharea dedica-se essencialmente à agricultura de subsistência.

Tempo

Multimédia