Províncias

Esclarecimentos sobre prevenção da febre-amarela

João Constantino | Cuito

O Governo Provincial do Bié reforça nos próximos dias as campanhas de esclarecimento sobre formas de prevenir a febre-amarela, disse terça-feira, no município de Chinguar, o supervisor da Saúde Pública.

Isaías Cambisés fez o anúncio um dia depois de ter estado reunido com o governador provincial do Bié, Boavida Neto,  directores provinciais, administradores municipais e entidades sanitárias.
As campanhas de esclarecimento desenvolvem-se essencialmente  em escolas, igrejas e e noutros locais de maior concentração de pessoas, disse Isaías Cambisés.
Na reunião de domingo, durante a qual foram discutidas formas de prevenção da febre amarela e de reforçar a capacidade de resposta das unidades sanitárias, concluiu-se que a província precisa de mais doses de vacinas, embora sejam poucos os casos suspeitos registados.
O supervisor provincial de Saúde Pública do Bié mencionou o uso do mosquiteiro, bem como o fim de águas estagnadas e dos amontoados de lixo como formas de evitar a doença.
A febre-amarela é actualmente um dos principais problemas de Saúde Pública que o país enfrenta, dai os apelos para as medidas de prevenção serem respeitadas pela população, numa altura em que se registam mortes, referiu  Isaías Cambisés.

Tempo

Multimédia