Províncias

Escola de saúde em construção

Nicolau Vasco | Menongue

O Cuito Cuanavale  vai contar, a partir do segundo trimestre de 2015, com uma Escola Superior de Ciências de Saúde com 32 salas para servir 1.120 estudantes, repartidos em dois períodos.

Director das Obras Públicas coloca a primeira pedra da construção do edifício da futura escola
Fotografia: Nicolau Vasco

O edifício da escola começa a ser erguido em Setembro e as obras têm a  duração de 12 meses. Fica implantado numa área de dez mil metros quadrados, vai dispor de espaços   administrativos, parque de estacionamento, laboratórios equipados com tecnologia moderna, área desportiva com piscina olímpica, bloco residencial para os docentes e outras instituições de apoio ao ensino de ciências médicas de saúde.
A administradora do Cuito Cuanavale, Sara Luísa Mateus, disse que o acto de consignação do projecto constitui um marco importante na vida das populações locais, porque a maior parte dos habitantes se debate com sérios problemas de saúde.Centenas de jovens do município e de outras regiões da província, sobretudo os de Mavinga, Rivungo e Nancova, zonas de difícil acesso, depois de concluírem o ensino médio não sabem o que fazer, mas agora muitos  vão poder dar continuidade aos estudos na Escola Superior do Cuito Cuanavale. 
Neste momento, disse estar em fase de conclusão as obras de construção do novo Hospital Municipal do Cuito Cuanavale, com 150 camas, a ser apetrechado com equipamentos modernos em todas as áreas de serviço. No centro médico em funcinamento trabalham 17 enfermeros e duas médicas.

Palácio de Menongue


As obras de construção do Palácio da Administração Municipal de Menongue e da residência protocolar do administrador vão ser executadas.
O Palácio da Administração Municipal de Menongue está a ser construído numa área de 1800 metros quadrados e vai dispor de um parque para 50 viaturas, sala de conferências, refeitório e gabinetes administrativos.

Tempo

Multimédia