Províncias

Escola no bairro Cantiflas entrou em funcionamento

Delfina Victorino | Cuito

Uma escola com seis salas de aula e com capacidade para 40 alunos cada foi entregue à população do bairro Cantiflas, no município do Cuito, Bié, de modo a reduzir o número  de crianças fora do sistema de ensino.

Centenas de alunos do município do Cuito passam a estudar em melhores condições
Fotografia: Santos Pedro

A escola, construída no âmbito  do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza, que tem como objectivo melhorar as condições básicas da população, vai funcionar nos dois períodos (manhã e tarde) para permitir que mais crianças tenham acesso ao ensino.
Construída de raiz, o estabelecimento custou aos cofres da administração municipal do Cuito 25 milhões de kwanzas.
Os alunos e os encarregados de educação da região agradeceram o Governo Provincial pelo ganho obtido. Solicitaram a construção de mais uma escola para acolher os restantes alunos que se encontram fora do sistema de ensino no município do Cuito.
A directora do gabinete de Estudo, Planeamento e Estatística, Deolinda Gonçalves, em representação do governador do Bié, Álvaro de Boavida Neto, disse que a construção da escola enquadra-se no âmbito da implementação do programa do governo. A responsável anunciou a reabilitação de algumas estradas que dão acesso ao estabelecimento de ensino para permitir o livre acesso dos estudantes e professores.

Tempo

Multimédia