Províncias

Escola primária em construção em Cacombo

José Chaes| Andulo

Uma escola do ensino primário, com quatro salas, e um posto médico estão a ser construído na povoação de Cacombo, no município do Andulo, província do Bié, disse, ontem, o administrador da circunscrição.

Fotografia: Jaimagens

Moisés Américo Cachipaco referiu que os Programas Municipais Integrados de Desenvolvimento Rural permitem a construção de  escolas, postos de saúde e residências  nas diferentes ombalas,aldeias e povoações.
No passado muitas crianças estudavam ao relento e os professores tinham enormes dificuldades de alojamento, o que motivou muitos   abandonos de algumas localidades do município.
O administrador do Andulo informou que  está em fase de acabamento a construção de duas escolas com 12 salas cada na sede do município.
Disse ainda que as  comunas de Cassumbe e de Calussinga  beneficiam de 15 residências sociais cada para acolher os professores e enfermeiros.
As residências em construção na povoação de Cacomba fazem parte do Programa do Executivo, que visa melhorar a qualidade de vida dos habitantes.
O município do Andulo, na província do Bié, tem uma população estimada em 234.791   habitantes. A região possui quatro comunas, incluindo a sede municipal. A população é  camponesa e produz milho, feijão, café, soja, mandioca, ginguba e hortícolas.

Tempo

Multimédia