Províncias

Escola Superior aposta na melhoria dos professores

O director adjunto para os assuntos académicos da Escola Superior Pedagógica no Bié, Evaristo Vitangui, disse no Cuito que a instituição está apostada na melhoria da qualidade do ensino e dos docentes.

Em declarações à Angop, o responsável explicou que o objectivo é melhorar a qualidade de ensino e transformar, a médio prazo, a Escola Superior Pedagógica do Bié numa instituição de referência no país, no tocante à formação de técnicos superiores e não só.
Evaristo Vitangui frisou que, para o efeito, a Escola Superior Pedagógica do Bié enviou, nos últimos anos, para universidades de Cuba alguns professores para frequentarem o mestrado e doutoramento nas especialidades de ciências pedagógicas.
Consta igualmente da programação da instituição a realização de debates, conferências e colóquios metodológicos, que visam capacitar continuamente os professores e actualizar as técnicas de ensino.  “A aplicação rigorosa dos métodos adequados de ensino e avaliação dos alunos, assim como a consolidação dos cursos existentes naquele estabelecimento de ensino superior figuram também nas prioridades da direcção da Escola Superior.

Tempo

Multimédia