Províncias

Escola superior do Bié abriu centenas de vagas

Afonso Belo | Cuito

A Escola Superior Pedagógica do Bié abriu 360 vagas este ano lectivo, informou ontem Francisco Chitoma, director-geral adjunto para a área científica.

Um estudante do ensino superior a defender a tese de licenciatura
Fotografia: Jornal de Angola

A Escola Superior Pedagógica do Bié abriu 360 vagas este ano lectivo, informou ontem Francisco Chitoma, director-geral adjunto para a área científica. Francisco Chitoma informou que estão disponíveis para o período regular 240 vagas e 120 para o pós-laboral, que entra em funcionamento este ano, para satisfazer a procura de candidatos que pretendem ingressar na Escola Superior Pedagógica do Bié. A escola faz parte da Universidade José Eduardo dos Santos e tem cursos de Matemática, Psicologia, Geografia e Física.
Os cursos de Educação Primária e de Educação Pré-Escolar bem como os horários pós laborais foram criados este ano lectivo.
Francisco Chitoma justificou que o curso de Pedagogia já não faz parte do currículo por se tratar de uma escola superior pedagógica e todos os estudantes que estudam no estabelecimento de ensino, por obrigação, devem estar dotados de conhecimentos, técnicas e práticas pedagógicas.

Tempo

Multimédia