Províncias

Escolas do Bié do ensino médio com laboratórios

Matias da Costa | Cuito

Os novos estabelecimentos escolares do II ciclo do ensino secundário da província do Bié vão dispor  de laboratórios para apoio das actividades dos cursos de ciências exactas,  anunciou ontem o vice-governador para o sector Técnico e Infra-estruturas.

José Tchatuvela referiu que a acção consta do programa de modernização escolar, cuja intenção é proporcionar novos e melhores serviços para as actividades académicas e permitir que os alunos frequentem as aulas com uma sustentabilidade de investigação.
O vice-governador provincial considerou vantajosa a instalação dos laboratórios, para que se obtenha a qualidade que se almeja no sistema de ensino, numa altura em que os alunos procuram tanto por estes serviços para pesquisa. />O programa já está em execução, com estruturas em ritmo acelerado de edificação nos municípios de Nharea e Cunhinga, disse José Tchatuvela, que informou estarem  as autoridades provinciais concentradas nas acções de formação.
“As infra-estruturas da Academia de Música, Mediateca do Cuito e novas salas de aulas nas comunidades também vão ser contempladas, com vista a responder com anseios da população, principalmente dos jovens”, concluiu .

Tempo

Multimédia