Províncias

Escolas do primeiro ciclo em construção na comuna

Uma escola do primeiro ciclo com seis salas vai ser construído, no próximo ano, na comuna do Cunje, a sete quilómetros a norte do Cuito, província do Bié, pelo Fundo de Apoio Social (FAS), garantiu a administradora comunal.

Arlete Ucuenhanga disse que a escola vai ser erguida junto à antiga Escola nº 70, que acolhe alunos do primeiro ciclo do ensino secundário, que necessita de uma intervenção, devido à sua degradação.
“Pretendemos, com a construção da escola, garantir melhores condições de aprendizagem a partir de 2015, aos mais de mil discentes que estudam em dificuldades na actual instituição escolar”, salientou. 
Na localidade do Cunje estão ainda a ser construídas 40 salas, 24 no Bairro Camalaya e dez outras na localidade de Nazaré e Cayundo. No total, as novas salas vão permitir o acesso ao sistema normal de ensino a mais de quatro mil novos alunos, em 2015. A administradora garantiu que as obras já estão na fase final e que o investimento no sector da Educação está a ser feito ao abrigo do Programa de Combate à Pobreza.

Tempo

Multimédia