Províncias

Escolas técnicas do Bié dispõem de laboratórios

O Governo Provincial do Bié vai reforçar a sua capacidade de intervenção nas escolas técnico profissionais com a entrada em funcionamento, em breve, de laboratórios, bibliotecas e salas de informática, anunciou ontem, no Cuito, o vice-governador para o sector Político e Social.

Província investe na formação de quadros para deixar de ser dependente de outras regiões
Fotografia: Dombele Bernardo

Carlos da Silva, que falava durante o lançamento do programa educativo “Uma viagem ao mundo da ciência, tecnologia e inovação”, disse que o Governo da província do Bié está igualmente apostado na diversificação dos cursos que as referidas escolas ministram. A pretensão das autoridades, explicou, é que haja uma multiplicação de quadros nos variados domínios, de modo a que a província deixe de ser dependente de outras partes do país, quanto à questão de alunos técnicos e profissionais.
O Governo Provincial do Bié está preocupado com a investigação científica, garantiu Carlos da Silva, que disse estarem a ser desenvolvidos esforços para, ainda no início do próximo ano académico, as as instituições té­cnicas e profissionais disporem de todos os instrumentos necessários para uma boa formação dos alunos.

Tempo

Multimédia