Províncias

Estrada entre Cunje e Cuemba em obras

A reabilitação de 170 quilómetros na Estrada 250, no troço entre Cunje e Cuemba, cujas obras começaram em Agosto, vai contribuir para o crescimento das duas localidades, disse a administradora do Cunje.

Alzira Ucuenhanga salientou que o comboio apenas faz duas vezes por semana o percurso Cunje, Catabola, Camacupa e Cuemba, pelo que a abertura do troço rodoviário é importante por permitir que as pessoas  possam viajar diariamente. A reparação dos troços rodoviários enquadra-se no Programa de Investimentos Públicos, que inclui a execução de projectos de impacto social e económico na província.

Camponeses preparam terras   

Os camponeses da Chicala, cerca de 50 quilómetros da cidade do Cuito, vão desbravar 20 hectares para plantarem milho, feijão, mandioca, soja, batata rena, batata-doce e hortícolas diversas, declarou à Angop o administrador comunal.
António Valeriano referiu que esta época agrícola há mais cinco hectares do que na anterior e que a distribuição de fertilizantes e sementes vai incentivar os camponeses da região. A maioria dos 30 mil habitantes da localidade da Chicala é camponesa.

Tempo

Multimédia