Províncias

Estradas melhoradas no Bié

Delfina Victorino | Cuito

Milhares de quilómetros de estradas terciárias e secundárias da província do Bié já foram terraplanadas, revelou o director provincial das Obras Públicas.

Objectivo do programa de reabilitação de estradas é melhorar as trocas comerciais
Fotografia: Jornal de Angola

André Kakuarta referiu que com todas as obras levadas a cabo no Bié ainda há 4.250 quilómetros por melhorar. Estes números revelam a grandeza da rede viária da província.
O município do Cuito vai contar, ainda este ano, com o trabalho de asfaltagem das principais artérias, no âmbito das acções de melhoria da imagem da capital da província.
O responsável informou que centenas de quilómetros de estradas terciárias e secundárias do  município do Cuito vão ser asfaltados este ano. O director das Obras Públicas no Bié salientou que a Rua Cidade de Luanda e a Rua Serpa Pinto, na cidade do Cuito, já estão a ser completamente asfaltadas. André Kakuarta disse que, durante o ano passado, o Governo Provincial do Bié construiu sete pontes em betão, para facilitar a circulação de viaturas pesadas.
A estrada entre o Andulo e Nharea e as vias de Camacupa, Cuemba e Munhango, as pontes sobre os rios Cune, Cunhinga e Nduluma foram igualmente reabilitados, disse  André Kakuarta.
O director das Obras Públicas na província do Bié informou que foi construída a passagem hidráulica na via do Cuito ao Cunje, na Estrada nacional 250, que dá acesso aos municípios do Andulo, Nharea, Cunhinga, Camacupa e Cuemba.

Tempo

Multimédia